Siga:

Entrevistas José João da Silva

 

 

 

 

  

 

 

Ruas do Recife ficam lotadas na 15ª Corrida das Pontes

 

TV JORNAL publicado em 25.03.2018 , às 11:50 / Atualizado em 25.03.2018 , às 12:39

 

 

Saiba Mais +

 

Quenianos dominam 15ª edição da Corrida das Pontes

Elijah Chebonei e Caroline Jepkemei Kimosop, já veteranos da prova, foram os melhores na categoria 10km

 

Uma multidão tomou as ruas do bairro do Recife, neste domingo (25), para participar da 15ª Corrida das Pontes do Recife 10 km. Foram cerca de seis mil corredores oficiais, entre adultos e crianças, na prova que teve largada e chegada na praça do Forte do Brum. Nesta edição, cerca de 50 atletas profissionais integraram o pelotão de elite dos 10km, entre eles os quenianos, que confirmaram o favoritismo e faturaram mais uma edição do evento. Elijah Chebonei, 25 anos, da equipe Luasa, repetindo o feito de 2016; e Caroline Jepkemei Kimosop, 30 anos, também da Luasa, que lidera desde 2016, foram os campeões. A dupla venceu com tempo líquido de 29:53 e 36:01, respectivamente. 

Saiba Mais +

 

Corrida das Pontes celebra 15ª edição com multidão no centro do Recife

Os inscritos, na mais tradicional corrida de Pernambuco, percorrem as sete pontes cartões postais do Recife

 

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2018/03/25/corrida-das-pontes-celebra-15-edicao-com-multidao-no-centro-do-recife-59381 

Saiba Mais +

 

 

15 Corrida das Pontes do Recife foi lançada oficialmente ontem à noite em meio a um mega-evento

 

 

LANÇAMENTO DA 15ª CORRIDA DAS PONTES DO RECIFE

Na próxima terça-feira, dia 27, às 19h30, no hall do Paço Alfândega, acontece o coquetel de lançamento da 15ª edição da Corrida das Pontes do Recife 10 KM que contará com a presença de autoridades, grupos de assessorias esportivas e do presidente do Instituto Amo Correr, o atleta e bi-campeão da São Silvestre, José João da Silva, fundador e organizador da corrida, que estará na cidade para falar sobre os detalhes da prova desse ano, considerada uma das principais corridas de rua do País e já inserida no calendário oficial de eventos do Recife.

Haverá também o desfile das camisetas que irão vestir os pelotões de corredores. O percurso passa por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória. A corrida será realizada no dia 25 de março, com largada às 7hs, do Forte do Brum. As inscrições para a prova que comemora os 481 anos do Recife já estão abertas e são realizadas pelo site www.corridadaspontesdorecife.com.br.

 

 

 

Atletas e paratletas ganham "hall da fama" na Arena de Pernambuco

 

omo forma de homenagem, atletas e paratletas do estado serão os primeiros a marcar seus nomes na Arena de Pernambuco. No próximo sábado, às 14h, antes da partida entre Náutico e Bahia, seis mulheres e quatro homens deixarão suas pegadas ou palma das mãos gravadas numa espécie de hall da fama, o espaço Pernambuco Imortal, que será inaugurado no estádio.

Entre os nomes, está a pentatleta Yane Marques, medalista nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e hoje a frente da secretaria executiva de esporte do Recife. Assim,

Felipe Nascimento, também do pentatlo, Cisiane Dutra, da marcha atlética, e Rosinha Santos, do paratletismo.

Para a nadadora Adriana Salazar, que deixou as piscinas em 1989 depois de 21 anos como atleta, estar entre os homenageados representa um momento de satisfação após tanto tempo de dedicação ao esporte.

- Gratificante é pouco de dizer. Porque depois de tanto tempo de saída do esporte ser reconhecida é ímpar, porque a gente vê a valorização do atleta. E não deixar de estar no pensamento ou na memória das pessoas. Vemos que o esporte tem uma conotação muito legal nessa gestão e para o atleta saber dessa valorização é maravilhoso. São muitos anos de dedicação. A escolha dos primeiros atletas homenageados foi feita pelo Conselho Estadual de Esportes e Lazer, reativado em dezembro de 2015. A lista começa com dez nomes, mas a ideia é que cresça cada vez mais.

Os primeiros homenageados

Yane Marques (pentatlo)

Rosinha Santos (paratletismo)

Adriana Salazar (natação

Jemima Alves (judô)

Felipe Nascimento (pentatlo)

José João da Silva (atletismo)

Suely Guimarães (paratletismo)

Ted Monteiro (vela)

Cláudio Cardoso (vela)

Cisiane Dutra (marcha atlética)

https://globoesporte.globo.com/pe/noticia/atletas-e-paratletas-ganham-hall-da-fama-na-arena-de-pernambuco.ghtml

 

 

 

CORRIDA DAS PONTES DO RECIFE

 

 

 

POSTADO EM 23 DE FEVEREIRO DE 2018

 

Na próxima terça-feira, dia 27, às 19h30, no hall do Paço Alfândega, acontece o coquetel de lançamento da 15ª edição da Corrida das Pontes do Recife 10 KM que contará com a presença de autoridades, grupos de assessorias esportivas e do presidente do Instituto Amo Correr, o atleta e bi-campeão da São Silvestre, José João da Silva, fundador e organizador da corrida, que estará na cidade para falar sobre os detalhes da prova desse ano, considerada uma das principais corridas de rua do país e já inserida no calendário oficial de eventos do Recife.
Haverá também o desfile das camisetas que irão vestir os pelotões de corredores. O percurso passa por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória. A corrida será realizada no dia 25 de março, com largada às 7hs, do Forte do Brum. As inscrições para a prova que comemora os 481 anos do Recife já estão abertas e são realizadas pelo site 
www.corridadaspontesdorecife.com.br.

 

 

 

Arena de Pernambuco ganhará Hall do Esporte

 

 

Denominado Pernambuco Imortal, espaço será inaugurado no sábado, em homenagem a atletas marcantes do Estado

Por: Folha de Pernambuco em 07/03/18 às 14H33, atualizado em 07/03/18 às 17H29

 

 

O esporte pernambucano ganhará um espaço para eternizar grandes nomes que representam ou representaram o Estado em feitos expressivos mundo afora. Neste sábado (10), às 14h, será inaugurado o espaço Pernambuco Imortal, na Arena de Pernambuco. 

Durante a cerimônia, os dez primeiros atletas que farão parte do espaço Pernambuco Imortal deixarão suas pegadas ou palmas da mão gravados e terão espaço fixo na Arena de Pernambuco. Além das suas marcas, cada membro ainda terá um painel ao lado da sua placa com todas os seus expressivos feitos pelo esporte pernambucano. 

“Essa homenagem é mais do que justa para esses grandes nomes que fizeram tanto pela nossa bandeira. Cada atleta desse dedicou seu suor, tempo e sangue por Pernambuco e nada mais justo que encontrar um modo de eternizá-los e fazer com que as futuras gerações possam se inspirar e que eles jamais caiam no esquecimento. Eles são exemplos que jamais podem ser deixados de lado”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras.

O planejamento é que outros novos atletas que tiveram destaque representando Pernambuco sejam adicionados em breve e a lista cresça ainda mais. De acordo com o secretário executivo Diego Pérez a criação do Hall da Fama é um marco para o esporte pernambucano não apenas para que esses atletas sejam sempre lembrados, mas que eles também sejam exemplo para as futuras gerações. 

“Em vários momentos do ano iremos homenagear os atletas. É o início de um movimento histórico de valorização do nosso passado e do nosso presente. É a memória, reconhecimento e acima de tudo esperança para um futuro melhor do nosso esporte”, exaltou Pérez.

As escolhas dos atletas homenageados foi feita através do Conselho Estadual de Esportes e Lazer, reativado em dezembro de 2015. O conselho estava inativo desde 1997 e voltou a se reunir e contribuir para a gestão do esporte de Pernambuco. 

Entre os representantes titulares estão atletas e paratletas, como Cisiane Dutra, da marcha atlética, e Luís Silva, da natação paralímpica. Além deles, compõem o conselho: Diego Pérez, Adriana Salazar e Paulo Cabral (representantes da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco), Fernando DDI (representante dos atletas), Roberto Dornelas (representante dos técnicos), Caroline Maciel (representante do Conselho Regional de Educação Física - CREF) e Ted Monteiro e Luiz Cláudio de Carvalho (representantes das federações). O Conselho Estadual é uma forma de incluir a comunidade esportiva nas principais decisões sobre o presente e futuro do desporto pernambucano.

Confira a lista dos primeiros homenageados:

Yane Márcia Campos da Fonseca Marques (pentatlo)
Roseane Ferreira dos Santos (paratletismo)
Adriana Salazar (natação)
Jemima Alves (judô)
Felipe Nascimento (pentatlo) 
José João da Silva (atletismo)
Suely Guimarães (paratletismo)
Ted Monteiro (vela)
Cláudio Cardoso (vela)
Cisiane Dutra (marcha atlética)

 

 

Jornal do Comércio